1º Curso de Arte e Culinária é realizado em São Bernardino

A parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social / Cras, Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR têm trazido muito aprendizado às mulheres bernardinenses. Nos dias 10 e 11 de outubro, 14 mulheres do município apreenderam a fazer pratos salgados, sobremesas, dentre outras delicias no Curso de Arte Culinária.  O curso aconteceu na Comunidade de Linha São José durante dois dias, totalizando 16h/aula, sendo que o encerramento aconteceu na última terça-feira (11). Já o material e a instrutora ficaram por conta do Sindicato dos Produtores Rurais, SENAR e da administração municipal de São Bernardino, através do Centro de Referencia e Assistência Social (Cras) do município.  Conforme a instrutora do SENAR, Íris Parizotto, o lema do SENAR é aprender a fazer, fazendo. Ele destaca que “as alunas prepararam pratos deliciosos, botaram a mão na massa mesmo”. A participante, Wilma Kaefer, destaca que um dos costumes dela era reunir amigos em datas comemorativas. Ela tenta resgatar as boas lembranças, cozinhando para os familiares que a visitam. “Reunir todos ao redor de uma mesa lotada de comidas gostosas é uma das coisas que mais gosto de fazer”.Enquanto isso, o curso atinge seu objetivo, que segundo a assistente social do Cras, Adelize Picin Ghidini, é promover integração e amizade. Além de proporcionar para as participantes a oportunidade de fazer novos pratos e trazer uma renda extra à família.