Genoma Colorado de São Bernardino/Campo Erê participa de competição no Paraná

Cerca de 18 crianças e adolescentes das categorias mirim, infantil e juvenil embarcaram na última quinta-feira (06) rumo a Coronel Vivida para participar da 6ª Taça Paraná de Genomas.

A competição envolve todas as equipes de Genoma do Paraná e a equipe do Genoma São Bernardino/Campo Erê de Santa Catarina como convidado. Única delegação de Santa Catarina, pois, segundo o professor Robson Ramos a equipe ficou campeã em todas as categorias da Taça Paraná de Genomas no ano de 2010 realizada na cidade de Nova Prata do Iguaçu.

O Genoma Colorado está em São Bernardino desde o ano de 2009. Tem o objetivo de formar cidadãos e também revelar talentos. Nesses dois anos, o professor e a assistente social do Cras de São Bernardino (setor responsável pela escolinha no município) avaliam que os objetivos já estão sendo cumpridos, pois, além dos participantes melhorarem enquanto cidadãos, talentos já foram revelados e contratados para jogar em equipes de base de clubes de grande porte, como São José de Porto Alegre, Avaí de Florianópolis e Atlético Paranaense.

A assistente social do Cras, Tatiane Maffissoni destaca que além de revelar talentos o objetivo principal ainda é a socialização e a criação de novos vínculos com essas crianças e adolescentes.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Counicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino