Secretário de Saúde participa da Inauguração do CAPS microregional

Na sexta-feira (01), o secretário de saúde de São Bernardino, Agostinho Luzzi, esteve em Campo Erê, onde participou da solenidade de inauguração da nova unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), microrregional. O novo espaço vai otimizar o serviço prestado pelo Consórcio da Região do Rio Sargento de Integração Municipal (Cresim).

O Cresim tem como tesoureiro o prefeito de São Bernardino, Adeli Riffel, o qual foi representado no ato pelo secretário Agostinho. Tem também como integrantes os municípios de Anchieta, Campo Erê, São Bernardino e Saltinho. Juntos os prefeitos destes municípios trabalham para fortalecer o consórcio e garantir melhor atendimento e mais qualidade de vida aos usuários.

Ao usar a palavra o presidente do Cresim, prefeito Odilson Lima, destacou que “dentro de oito meses, em conjunto com os demais municípios, tivemos importantes conquistas, um exemplo é a aquisição de um veículo Onix, zero quilômetro no valor de R$ 47 mil, que vem para auxiliar na locomoção de profissionais e usuários, além de outras ações que vieram melhorar, ampliar e otimizar os trabalhos prestados na casa de saúde mental”.

A nova estrutura que atenderá mais de 300 pacientes mensais, conta com amplas instalações, banheiros adaptados, acessibilidade, diversas salas de atendimento e área verde e de lazer para melhor atender os pacientes diariamente, conforme seus planos terapêuticos.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Está localizada na Avenida Bandeirantes, 1442, centro de Campo Erê, próximo ao CRAS.

A unidade oferece um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médico psiquiatra, assistente social, psicóloga, enfermeira, técnico de enfermagem, educador físico, pedagogo, artesã, assistente técnico administrativo, secretário executivo, auxiliar serviços gerais e cozinheira.