Administração realiza melhoras na estrada de Linha São josé

A Administração Municipal de São Bernardino, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e DMER iniciou a recuperação da estrada geral de Linha São José. Trecho de 4,7Km que inicia na área industrial e vai até o antigo pavilhão comunitário de São José, conforme prevê o projeto de engenharia.

Segundo o responsável pelo Setor de Projetos, Vanderlei Heckler, “esse projeto para recuperação da estrada tramitou junto a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE), que é o órgão repassador do recurso no valor de R$ 50.000,00 já repassados ao município através do convênio nº000731/2015 celebrado entres a partes para aquisição de pedra brita graduada”.

O prazo para execução é até 31 de dezembro deste ano. Para o Prefeito, Ivo Ludwig é um projeto inovador. “A vontade é fazer mais, porém sempre depende-se de recursos financeiros para aquisição do material, recursos estes que devem ser buscados junto aos governo estadual ou federal, pois o município por si só não possui suporte financeiro para esta demanda, sendo que este trecho é um importante corredor de transporte de produtos agrícolas, cereais, dentre outros”, afirma.

O secretário municipal de infra estrutura, Ademir Nilson, ressalta ainda que o projeto contempla além da limpeza deste trecho, a escarificação da estrada, espalhamento da pedra brita graduada, umificação do material e compactação.