Recursos do Governo Federal são liberados para São Bernardino

No sábado (16) aconteceu no auditório da Prefeitura de Cordilheira Alta a solenidade de entrega de empenhos contábeis para diversos municípios da região, dentre eles o município de São Bernardino.

O Prefeito Adeli Riffel destaca que esse recurso foi solicitado ao Deputado Federal Celso Maldaner antes mesmo de ter tomado posse de seu cargo e desde então foi trabalhado assiduamente para isso se tornar realidade. É o maior valor empenhado pelo Governo Federal neste início de mandato para o município de São Bernardino. “Esse recurso será utilizado para aquisição de um Rolocompactador previsto no Plano de Governo onde nos comprometemos com a aquisição de maquinários essenciais para manutenção de estradas”, afirma Riffel.

Vanderlei Heckler, responsável pelo setor de captação de recursos e produção de Planos de Trabalho, relata que este projeto foi defendido com muita dedicação e persistência junto ao Deputado Celso Maldaner e no Ministério da Agricultura durante viagens na Capital Federal. “Este projeto foi cadastrado logo no início do ano junto ao Programa de Desenvolvimento do Setor Agropecuário do MAPA, o qual passou por análise e aprovação do Ministério. Agora com o valor empenhado o projeto encontra-se em fase de contratação junto a Caixa Econômica Federal.”

Assim que celebrado o Contrato de Repasse com a Instituição Financeira nos próximos dias, a qual será responsável pelo acompanhamento e fiscalização, o município estará apto para licitar e contratar a aquisição do Rolocompactador que tem um investimento previsto no valor de até R$ 350.000,00.

O recurso que está garantido e será repassado para o município dependerá de trâmites legais junto a Caixa e da disponibilidade financeira do Ministério, que poderá ocorrer ainda neste exercício.