Cerca de 80 famílias bernardinenses serão beneficiadas com água potável

Na tarde de segunda-feira, 13, o prefeito municipal, Adeli Riffel, juntamente com os vereadores, Dalia Bergamaschi e Vanderlei Heckler, esteve na comunidade de Linha São José para o teste de vazão de poço tubular profundo. Uma ação realizada pela Leão Poços Artesianos com o objetivo de identificar a média de litros por hora.

Segundo o técnico responsável, até ás 22h do mesmo dia a média foi de 15.850 litros por hora.  Após a conclusão do teste, o próximo passo será a contratação de engenheiros que irão realizar o projeto de captação, bombeamento, armazenamento e distribuição da água.

Além do Centro de Eventos Municipal, cerca de 60 famílias serão beneficiadas com agua potável. Para o prefeito, Adeli, uma obra importante que teve início em 2015 através do Setor de Projetos e que só trará benefícios à população, principalmente na área de saúde. “Minha intenção é na medida do possível estender esse benefício para demais comunidades”, afirma.

Também nessa semana, será realizado no poço da Comunidade de Linha São Francisco um diagnóstico de sondagem por monitoramento de imagem ao longo do fundo do poço. O técnico explica que esse procedimento será realizado na tentativa de desobstruir o poço que apresenta estar trancado pela própria bomba. “Por isso a importância desse diagnóstico ser realizado antes do teste de vazão na tentativa de identificar onde está a bomba que pode tanto estar no fundo, quanto na metade”, explica.

Depois de realizado esses testes, o procedimento será o mesmo que da comunidade de Linha São José, beneficiando cerca de 30 famílias daquela região.