Conselho de Agricultura realiza primeira reunião do ano

Na manhã de sexta-feira (17) aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes a primeira reunião do ano com o Conselho Municipal da Agricultura. Estiveram presentes autoridades municipais, membros do conselho e demais representantes de entidades.

Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Ademir Sima, essa reunião é de extrema importância para que se crie um elo entre administração e comunidade. “ Atraves do conselho de agricultura conseguimos ouvir de perto as necessidades de nossos agricultores e assim conseguir realizar um bom trabalho”, afirma.

Um dos principais assuntos debatidos foi a questão de hora máquinas. O secretário afirma que para melhorar serão formados grupos e organizado um cronograma para quando a máquina estiver em determinada comunidade possa atender as o máximo de pessoas possíveis.

Ele também ressalta que os proprietários de terras na beira da estrada façam a limpeza e roçagem da mesma para que facilite o trabalho das máquinas na  manutenção das estradas.