Curso de formação é promovido para profissionais da Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do município de São Bernardino promoveu nos dias 09 e 10 de fevereiro, um Curso de Formação com todos os profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Educação. Quem ministrou o Curso foi a pedagoga, Marisa de Lourdes dos Santos de Mello, da empresa Incape de Fraiburgo.

Os temas trabalhados entre os dois dias foram: O Desafio da Educação no Século XXI, Relacionamento interpessoal, Resiliência, Neurociência e educação, Como aprender mais e melhor, A emoção e aprendizagem, Aspectos cognitivos superiores e suas funções na aprendizagem, Pensamento, Atenção, Memória, Raciocínio linguagem e Sugestões práticas de como utilizar a Neurociência em sala de aula.

Segundo a secretária de educação, Rozilei Fritzen, participaram da capacitação professores, monitores, agentes auxiliares, inspetores, zeladoras, merendeiras, coordenadores e assistentes pedagógicos. Ela destaca a importância de trabalhar o mesmo assunto com todas essas áreas. “Todas as capacitações que tivemos até hoje foram especificas de cada área dentro da educação. O diferencial dessa foi envolver todos os setores, desde o motorista do transporte escolar até a direção, o que facilita e melhora a educação no todo”, afirma.

A secretária também ressalta que optaram por oferecer essa formação no início do ano letivo, antes do retorno às aulas para que os profissionais iniciem seus trabalhos com as energias renovadas colocando em prática o que aprenderam.

Acompanhe nos áudios em anexo, entrevista com a Secretária, Rozilei Fritzen. Ela destaca a importância dessa capacitação.