ESTUDO SOBRE O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

Neste momento delicado em que vivemos em razão da Pandemia do COVID-19, especialmente do que diz respeito à situação dos estudantes da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma pesquisa com as famílias de nossos alunos para saber a opinião de cada um sobre um possível retorno as aulas presenciais no Município. A participação das famílias nas decisões escolares sempre foi de grande valia, para pensarmos melhor e proporcionarmos uma educação de qualidade para os estudantes de nosso Município.

Em relação a pesquisa apresentada às famílias, foram respondidos um total de 185 questionários pelos pais ou responsáveis pelo aluno. O resultado obtido reflete que 76,22% não se sentem seguros para mandar seus filhos para a escola, e 67,58% opinaram pela continuidade do trabalho que está sendo feito, de modo não presencial, com a entrega de apostilas nas residências. Apurou-se ainda que 57,83% dos alunos têm convívio com pessoas idosas e inclusas em grupos de risco.

Desse modo, a Secretaria Municipal de Educação agradece a todas as famílias e funcionários que participaram deste trabalho, com a certeza de que juntos somos mais fortes e seguimos fortalecendo o trabalho educacional em nosso Município.