Usuárias do Cras de São Bernardino aprendem técnica de patchwork

Promover cursos de aperfeiçoamento que tragam possibilidades de rendas é o objetivo da administração municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Bernardino. O Cras esteve disponibilizando para 20 mulheres, o curso de patchwork, que foi encerrado nesta quinta-feira (11).

De acordo com a assistente social do Cras, Adelize Picin Guidini, essa é mais uma oportunidade que o Cras oferece para as mulheres desenvolverem atividades que além de serem prazerosas geram rendas.

Patchwork

A técnica do patchwork é um trabalho manual feito de pedaços de tecidos emendados. O patchwork é a emenda dos retalhos costurados de forma a formar desenhos. São desenvolvidas flores, frutas, desenhos em capa de térmica, capa de almofada, pano de prato, até mesmo bolsa feminina.

Para a participante, Lorena Drey da Silva, moradora da Linha Santa Maria, o curso foi proveitoso. “Consegui aprender diversas coisas. Vou continuar fazendo para futuramente comercializar. Também pretendo buscar mais coisas novas, além do que eu aprendi”, afirma.

Texto: Dieila Zanetit- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino