Prefeito viaja em busca de recursos

Na última semana o prefeito municipal de São Bernardino Adeli Jose Riffel esteve em viagem a Florianópolis acompanhado pelos servidores Vanderlei Heckler, técnico em atividade financeira e  Nereu Bruno Fritzen, supervisor administrativo.

Segundo Riffel, dentre as atividades do roteiro esteve diversas audiências e visitas a órgãos públicos na busca de informações e orientações acerca da municipalidade, além de solicitação de recursos, veículos e equipamentos para o município. Além de uma capacitação para um dos servidore.

Entre as principais ações, a celebração de Termo de Cessão de Uso de um distribuidor de adubo orgânico na Secretaria de estado da Agricultura. Adeli destaca que esse pedido foi realizado por diversas vezes neste exercício e o equipamento será retirado em Chapecó para utilizar nas atividades da secretaria em favor dos agricultores. Na oportunidade também foram reforçados pedidos de outros equipamentos e veículo para a Secretaria Municipal da Agricultura.

Outra ação importante foi com o secretário de estado da segurança pública, Cesar Gruba que recebeu as lideranças em seu gabinete onde foram solicitadas uma nova viatura para a Polícia Militar de São Bernardino e câmeras de monitoramento através do Projeto Bem-te-vi, para alguns pontos estratégicos no centro urbano, visando melhorar a segurança publica da população.

Além de visitas a outros órgãos, foram realizadas diversas solicitações para deputados estaduais e com o BRDE visando a liberação do Programa que destinará recursos através do Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM II).

O responsável pelo Setor de Projetos, Vanderlei Heckler, afirma que o município poderá ser contemplado com aproximadamente R$ 700.000,00 de recursos do FUNDAM, para aquisição de máquinas como uma escavadeira hidráulica e retroescavadeiras. “E para implantação de rede de água onde já há poço perfurado com condições de oferecer água potável, estamos buscando recursos extras com auxilio dos deputados estaduais no mesmo programa”, destaca.

Prefeito recepciona médica bernardinense

Dentre todas as visitas, com muita alegria, o prefeito participou de uma solenidade na UDESC. Através do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde recebeu a médica bernardinense, Dra. Karine Kridges que se formou na Argentina e vai atuar no Programa Mais Médicos na Unidade Básica de Saúde de São Bernardino.

Na segunda-feira (09) foi organizada pela administração municipal uma recepção para a médica. A ação aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde de São Bernardino e contou com a presença de autoridades, familiares e funcionários da Unidade.

O prefeito orgulhoso dá as boas vindas à médica e deseja sucesso nessa caminhada.