VISITA TÉCNICA PARA INSTALAÇÃO DA PONTE

Na manhã desta quarta-feira, dia 27/10, a pedido do Prefeito Municipal a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina realizou visita técnica juntamente com equipe de projetos e engenharia do Município de São Bernardino para as tratativas de ordem técnica que visam à construção das cabeceiras e pilares centrais que darão sustentação para a instalação do kit de Transposição de Obstáculos para a nova Ponte em substituição da ponte Queimada na Linha São João pesqueiro na área rural do Município. A nova estrutura será de 28 metros de comprimento e 6,25 metros de largura que proporcionara maior segurança na passagem da população. Na visita da equipe técnica acompanhada pelo Prefeito no local de instalação da nova ponte foram definidos últimos detalhes que irão compor o projeto de engenharia estrutural para depois ser licitado, contratado e executado sobre o Rio Pesqueiro. O Município fornecerá a estrutura das cabeceiras e pilares centrais. Já a Defesa Civil entrara com o kit transposição de obstáculos que é a estrutura de concreto armado pré-fabricado das vigas e tablados, que são produzidas em escala industrial e se tornam mais baratos com relação às estruturas convencionais podendo ser instalados em até três horas no local desejado.