1º Curso de Caixinhas de Leite é encerrado em São Bernardino

O Centro de Referencia e Assistência Social (Cras) do município de São Bernardino encerrou na quarta-feira (28) o 1º Curso de Caixinhas de Leite. O intuito foi reaproveitar o material na confecção de ornamentos e adereços como caixinhas de presente, vasos e porta jóias, evitando que as caixas de leite sejam jogadas no meio ambiente. Além disso, proporcionou uma nova alternativa de renda para as participantes.

Participaram do curso cerca de 18 participantes entre as duas turmas, 8 no período da manhã e 10 no período da tarde. Com 16h de duração, o curso foi ministrado pela professora, Adriane Marisa Kela, que além de ensinar a confecção do material que é o corte dos moldes, também ensinou a etapa de pintura e artesanato para as mulheres.

Para Adriane as participantes se mostraram empolgadas com o curso, pois, “elas produziram artesanatos bonitos e úteis”, afirma.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino