São Bernardino conquista 1° lugar na modalidade canastra da fase microrregional do JASTI

Na quarta-feira (19) cerca de 30 idosos de São Bernardino estiveram no município de São Lourenço participando da 10ª edição do JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade). Uma competição promovida pela Fundação Catarinense de Esporte e que reúne idosos de toda a região.

Em São Bernardino, os participantes contam com apoio da administração municipal, através do DME, que através do diretor de esportes, Anderson Nilson, se responsabilizou pela inscrição e locomoção dos atletas.

Segundo Nilson, as etapas microrregionais servem de classificatória para etapa estadual da competição que acontecerá entre os dias 17 e 21 de maio em Blumenau. Dentre as modalidades, São Bernardino esteve representado na bocha, bolão, canastra e dança de salão.

Pelo terceiro ano o município será representado na fase estadual pela modalidade canastra. Os idosos, Abel Piai, Inacio Wolfart e Otmar Riffel ficaram campeões na fase microrregional. Para eles uma alegria e satisfação. “A gente sempre joga, mas participar de um campeonato é diferente, exige mais concentração”, afirma Sr. Otmar.

O prefeito, que esteve presente na reta final da disputa parabenizou os atletas. “Para nós é uma alegria muito grande ver que nossos idosos saem de seu conforto e vêm pra outra cidade interagir com outras pessoas e se divertir”. Também afirma que a vitória é consequência do esforço pessoal de cada um, mas que o importante é participar e representar o município.