1º Jogos Abertos de São Bernardino reuniu cerca de 50 equipes

Do dia 27 de abril ao dia 16 de julho aconteceu em São Bernardino o 1º JASB, Jogos Abertos de São Bernardino. Promovido pela Administração Municipal de São Bernardino, por meio do Departamento do Esportes do Município (DME) e apoio da Secretaria de Educação, a competição contou com aproximadamente 50 equipes. Os jogos foram divididos entre as categorias: sub-11 masculino e feminino, sub-14 masculino e feminino, sub-17 masculino e feminino, força livre masculino e feminino e veteranos masculino.

De acordo com o diretor de esportes, Nereu Bruno Fritzen, a expectativa em relação ao JASB foi grande, em virtude do número significativo de participantes. A colocação de campeões e vice-campeões ficou assim composta:

Categoria sub-11 masculino

1º lugar: Os Brothers F.C

2º lugar: Os garotos do futsal

Categoria sub-11 feminino

1º lugar: As meninas da Vila F.C

2º lugar: As gatas do futebol

Categoria sub-14 masculino

1º lugar: Só nóis é F.C

2º lugar: Os meninos da Vila F.C

Categoria sub-14 feminino

1º lugar: GAFI (Garotas Amadoras do Futebol)

2º lugar: Bota fogo da Cochilha Rica

Categoria sub-17 masculino

1º lugar: Sprit F.C

2º lugar: SRC 19 de julho

Categoria sub-17 feminino

1º lugar: A.A Churrupitas

2º lugar: Divas F.C

Categoria Força livre masculino

1º lugar: SRC 19 de julho

2º lugar: Sport Clube Cruzeiro

Categoria Força livre feminino

1º lugar: ABA (Associação Brasileira de Amadoras)

2º lugar: Águia Resfriadores F.C

Categoria veteranos masculino

1º lugar: Sport Club Cruzeiro

2º lugar: ARAESB (Associação Recreativa de Amigos Esporte de São Bernardino).

Esse foi o 1º JASB Futsal, posteriormente terá JASB em diversas modalidades como futebol de campo, bocha e outras. Para o diretor de esportes, o 1º JASB desde a abertura até a final foi surpreendente. “Foi acima da expectativa, os atletas apresentaram disciplina, excelente futebol, onde todos objetivaram a vitória e sem dúvida alguma foram os maiores protagonistas para o êxito do evento”, afirma Nereu.

O público marcou presença, indo até o ginásio de esportes torcer por suas equipes. Foi o primeiro de muitos Jogos que virão para atender a população bernardinense incentivando ao esporte e de forma indireta colaborando com a saúde e qualidade de vida dos munícipes.

Texto: Dieila ZanettiAssessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino