Curso qualifica profissionais da Saúde

Durante essa semana os quatro motoristas da Unidade Básica de Saúde de São Bernardino estarão participando do Curso de Condutores de Veículo de Transporte de Emergência. A capacitação, de 50 horas está sendo realizada no SENAI de São Lourenço do Oeste entre ás 18h e 23h. Teve início na segunda-feira (17) e segue até no sábado (22) dás 13h ás 17h.

Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Agostinho Luzzi, o curso é obrigatório para os condutores de veículos em prestação de serviços de urgência e emergência. “Esse curso é uma exigência do DETRAN, portanto temos esse cuidado e responsabilidade em disponibilizar um veículo para levar nossos motoristas ao curso evitando problemas futuros”, afirma.

Segundo informações do site oficial do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) o profissional de transporte de emergência sofre uma carga adicional de estresse muito maior do que a de um condutor comum no trânsito, pois muitas vezes precisa agir com muita presteza e determinação e, ao mesmo tempo, manter a calma e a prudência. Isso exige, além do perfil adequado, que ele receba formação e treinamento de excelente qualidade.