Representante do MDA visita São Bernardino

Na manhã de hoje (21) o prefeito Ivo Ludwig, acompanhado do vice-prefeito, Leandro Galupo, recebeu em seu gabinete o engenheiro agrônomo, fiscal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Gabriel Torquato Silveira.

Sua visita ao município foi para fiscalizar o andamento do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica. Uma política pública do Governo Federal criada  para ampliar e efetivar ações para orientar o desenvolvimento rural sustentável.

Esse Plano está sendo desenvolvido no município de São Bernardino desde novembro de 2014 pelo agente de ATER Agroecologia Oestebio, André Luis Barbosa. Cerca de 30 famílias estão recebendo assistência técnica para melhorar o desenvolvimento de suas propriedades rurais.