Cursos oferecidos pelo Cras atendem expectativas das participantes

Com o objetivo principal de promover integração e geração de renda para as mulheres do município de São Bernardino o Centro de Referência e Assistência Social – Cras, oferece uma variedade de cursos para a comunidade bernardinense. No mês de abril e maio houve encerramento de diversos cursos, todos eles oferecidos às mulheres do município com o intuito de integrar as participantes e causar alegria e bem-estar.

Os últimos cursos oferecidos foram: Tapeçaria e bordado em Tela encerrado no dia 18 de abril, Corte e Costura/Confecção de Edredom encerrado dia 24 de abril, Corte e Costura/ Confecção de Saia, Bermudas e Calça (promovido em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Campo Erê), encerrado em 27 de abril, Massas e Congelados realizado na Linha Charuto encerrado dia 03 de maio, Conservas Salgadas também encerrado dia 03 de maio e de Tricô encerrado no dia 07 de maio.

Todos os cursos reuniram cerca de 20 mulheres. Conforme avaliação das participantes as atividades proporcionam um novo aprendizado. Para Brígida Drey, participante do Curso de Conservas Salgadas, o curso atendeu as expectativas. "Além de eu fazer novas amizades também aprendi bastante, pois a instrutora ensinou técnicas mais artesanais e como reutilizar o que temos em casa que muitas vezes é jogado fora", destaca.

A participante do Curso de Massas e Congelados, Sebastiana Lara, também ressalta a importância do curso. "Aprendemos diversos pratos como lasanha de brócolis, de frango, rundeli, canelone, ravióli, capeleti, pizza e outros", afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura municipal de São Bernardino