São Bernardino celebra convênio com o estado

Na tarde de sexta-feira (15) o prefeito, Ivo Ludwig, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Regional para assinatura do convênio no valor de R$ 50 mil para revitalização da estrada que liga o perímetro urbano a comunidade de Linha São José.

Na ocasião, também estiveram presentes, o secretário de estado de infra estrutura, João Carlos Eker, Secretario da SDR, Walmor Pederssetti, engenheiro Junior Viganó, prefeito de São Bernardino, Ivo Ludwig, secretários Vanderlei Heckler e Ademir Nilson e o presidente da Câmara de Vereadores de São Bernardino, Nereu Fritzen.

Segundo o secretário de administração e responsável pelo Setor de Projetos, Vanderlei Heckler, o município apresentou o projeto no ano passado, porém com a queda da receita no final do ano o Estado não conseguiu atender a demanda antes. “O município propôs no projeto a utilização dos maquinários da Prefeitura para a execução desta obra que deverá iniciar logo após a realização do processo licitatório” informa Heckler.

Para o prefeito, Ivo, este é um projeto inovador proposto pela administração britando estradas vicinais. “Acredito que isso também servirá de experiência para futuramente ampliar este tipo de pavimentação para outros trechos”, afirma.

O secretário municipal de Infra estrutura, Ademir Nilson, ressalta que este trecho foi escolhido por ser de pequena extensão e de grande fluxo de cargas que transportam diariamente um volume enorme de leite e durante as safras de grãos, necessitando de constantes reparos, portanto, este tipo de pavimento trará mais economia ao município.

O presidente da Câmara de Veradores, Nereu Fritzen, que também estava presente destaca “que essa conquista é resultado dos diversos contatos mantidos com as lideranças políticas locais e regionais e que todos estão envolvidos para fazer uma boa administração”.