Plano Estratégico de Desenvolvimento de São Bernardino é efetuado no município

Será realizado no município de São Bernardino o Seminário de Integração para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento de São Bernardino. A ação é promovida pela administração municipal, em parceria com o Sebrae e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Segundo o novo agente municipal de desenvolvimento, Vanderlei Heckler, a administração municipal buscou e foi contemplada com esse projeto, que tem o objetivo de formular o Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal, fazendo com que o Índice do Desenvolvimento Humano (IDH) e o Índice de Desenvolvimento Econômico (IDE) do município melhorem.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento de São Bernardino é parte integrante do Projeto de Polos Multissetoriais em Áreas de Baixo Desenvolvimento Econômico, que compõe o Programa Nova Economia@SC. Foi idealizado para preparar um ambiente favorável ao desenvolvimento socioeconômico do município, através do incentivo
à criação e desenvolvimento de pequenos negócios, com a articulação de parcerias institucionais públicas e privadas.

Primeiro contato

O primeiro contato do município com o projeto foi na última semana. Aconteceu um encontro no gabinete entre os representantes do Sebrae de Santa Catarina com o prefeito municipal, Ivo Ludwig, o novo agente municipal de desenvolvimento, Vanderlei Heckler, o secretário da agricultura Telmir Nespolo e o chefe de gabinete, Alcino Borges.

Na reunião foi definido o 1º encontro de integração para a criação dos grupos de trabalho, que será nesta segunda-feira, 22, no auditório da secretaria municipal de educação.