Curso de Culinária é encerrado em São Bernardino

Na última quinta-feira (15), aconteceu em São Bernardino o encerramento do Curso de Cortes, Assados e Empanados de Carne de Frango. O Curso promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Cras, foi mais uma  parceria com o Senar de Campo Erê. Teve duração de 16 horas e reuniu 12 mulheres, integrantes do Clube de Mães Flor de Lís da Linha São João, interior do municipio.

Conforme a instrutora do Senar, Simone Bazzo, o objetivo do curso é diversificar a comida, além de reaproveitar alimentos. "Elas aprenderam desossar coxa, peito, assa e o frango inteiro. Além disso, aprenderam fazer empanados de frango, bife, croquets, hamburguer, almondegas e demais pratos", explica. Ela destaca que o curso teve um bom aproveitamento por parte das participantes.

Para Soeli Maria Gatti, o curso foi muito importante principalmente pela questão de reaproveitar alimentos. " Além dos pratos que aprendemos fazer serem saborosos, aprendemos a reaproveitar muitas partes do frango que antes eram jogadas no lixo", afirma.

O encerramento aconteceu na comunidade e contou com a presença da secretária de desenvolvimento e assitência social, Cristiane Nienov, da coordenadora Tatiane Maffissoni e da sub-diretora, Lediane Riffel. Para elas é essencial difersificar e trazer a cada dia mais cursos como esse para o municipio, pois além de promover o envolvimento social, também promove tarde de lazer e integração entre as participantes.

As participantes parabenizaram a Secretaria de Desenvolvimento e Asssitência Social, o Cras e motivaram a secretária e as funcionárias a trazerem mais cursos como esse para o municipio.

Texto:Dieila Zanetti-Assessora de Comunicação