Atletas de São Bernardino são medalhistas de ouro pela 2ª vez na modalidade canastra

Na sexta-feira (12) cerca de 20 idosos de São Bernardino, estiveram em Campo Erê, participando da etapa microrregional do VI JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade). Uma competição promovida pelo governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Com o apoio e organização da Federação Catarinense de Esporte (FESPORTE), o evento contou com a presença dos municípios de São Bernardino Galvão, Coronel Martins, Jupiá, Campo Erê, Novo Horizonte e São Lourenço do Oeste.

Entre as modalidades, o município de São Bernardino esteve inscrito nas seguintes: bocha masculino e feminino; bolão masculino; canastra masculino e feminino e truco masculino. Mais uma vez esteve bem representado.

Conforme a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Leonira Klipel, o entusiasmo e a alegria estiveram presente em todos os momentos, o que trouxe muitas vitórias e a classificação para a fase estadual. De seis categorias, as quais estavam competindo, em três conquistaram medalhas. 3° lugar na modalidade truco masculino, 3° lugar na modalidade bocha feminino e pela segunda vez 1° lugar na modalidade canastra masculino.

Fase Estadual

Os medalhistas de ouro de cada modalidade irão disputar a etapa estadual que ocorrerá de 14 a 18 de maio em Itá, no Oeste do Estado. Sendo assim, os atletas da canastra masculino, Otmar Riffel, Inacio Wolfart e Raimundo Pletch já podem arrumar as malas para a fase estadual.

O prefeito municipal, Ivo Ludwig, o vice-prefeito, Leandro Galupo e os demais secretários do município vinculados aos idosos parabenizam todos os atletas que competiram e desejam aos campeões da canastra sucesso na nova etapa. "Parabéns atletas, organização e demais pessoas que se envolveram e colaboraram com esse sucesso", parabeniza Ludwig.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino