Mulheres se divertem com Curso de Cortes e Assados de Frango

Na manhã de quinta-feira (24) aconteceu na Linha Santo Agostinho, interior do município de São Bernardino, o encerramento do Curso de Corte e Assados de Carne de Frango. Promovido pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) em parceria com Senar e Sindicato dos Produtorers Rurais de Campo Erê o curso reuniu cerca de 15 participantes.

Segundo a instrutora do Senar, Simone Bazzo, as mulheres aprenderam diversos pratos tendo o frango como ingrediente principal. Além disso, desenvolveram no curso algumas técnicas para preparar os pratos. "Elas aprenderam desossar coxa, peito, assa e o frango inteiro. Aprenderam também a fazer, bife, croquets, hamburguer, almondegas e demais pratos", explica.

A instrutora destaca que é a primeira vez que o curso é desenvolvido na comunidade e elogia as mulheres participantes pela organização, interesse e atenção. "Elas são muito dedicadas, além disso amigas, companheiras e se ajudam entre si e isso colabora muito para o aprendizado de todas.

Para as participantes o curso foi de bom proveito. Luciana Conte destaca que "além do aprendizado as atividades promovem a união da própria comunidade, pois é um lugar onde as mulheres vão, conversam, aprendem e ao mesmo tempo se divertem".

O encerramento contou com a presença da secretária de desenvolvimento e assistência social, Cristiane Nienov, da coordenadora Tatiane Maffissoni e da monitora, Cristiane Lopes. Na ocasião a participante, Soeli Zuchi, agradeceu a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Cras pela oportunidade. Agradeceu o curso e afirmou que já está com uma certa idade e nunca tinha participado de cursos assim antes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino