4° Campeonato Regional de Amadores de Futebol Suíço- Copa Cresol é encerrado com sucesso em São Bernardino

Integração e amizade. Essas são as palavras básicas que definem o encerramento do 4° Campeonato Regional de Amadores de Futebol Suíço, este ano denominado como Copa Cresol. A solenidade de encerramento e premiação aconteceu no sábado, dia 21 de abril e reuniu, além de atletas, diversas autoridades.

O campeonato promovido pela administração municipal, através do Departamento Municipal de Esportes (DME) teve início no mês de janeiro e reuniu cerca de 40 equipes de aproximadamente 10 municípios do meio oeste de Santa Catarina, nas categoria força-livre masculino, feminino e veteranos.

Os jogos da competição aconteceram no estádio 19 de Julho, localizado no centro de São Bermardino. Tiveram como principal objetivo promover a integração social entre as equipes e acima de tudo incentivar o esporte e a amizade não só entre os atletas do município, mas de toda a região.

Além da premiação para 1°, 2°, 3° e 4° lugar, também teve premiação para o artilheiro, goleiro menos vazado, troféu disciplina e a novidade desse ano que foi o atleta destaque de cada categoria.

A classificação das equipes foi a seguinte:

Categoria veteranos

1° lugar: Sambalelê de São Lourenço do Oeste

2° lugar: DME de novo Horizonte

3° lugar: 19 de julho/ Cia do Lanche

4° lugar: Construtora Guzatti Saltinho

Troféu disciplina: DME de Novo Horizonte

Artilheiro:Elizandro Noal- Sambalelê- 09 gols marcados

Goleiro menos vazado: Claudemir- construtora Guzatti- 12 gols sofridos

Jogador destaque: Elizandro Noal- Sambalelê

Categoria força-livre feminino

1° lugar: Motor Motos Campo Erê

2° lugar: E.C Botafogo São Bernardino

3° lugar: Easy/realiza São Lourenço

4° lugar: AUPE- Associação Unidas Pelo Esporte São Lourenço

Troféu disciplina: Ideal Lanches/ Saltinho

Artilheiro:Vanessa Vicenti- 9 gols marcados

Goleiro menos vazado: Marlene Talian (Botafogo) e Dilvana( Motor Motors)- 4 gols sofridos.

Jogador destaque: Fabiane Antune- E.C Botafogo São Bernardino

Categoria força-livre masculino

1° lugar:Brasil/ Palmas Net/ Oeste Portas- São Lourenço

2° lugar:Criativa Modas- Saltinho

3° lugar: Cresol Pedra Branca- Coronel Martins

4° lugar:E.C Manjolinho São Bernardino

Troféu disciplina: Babi motos/ Borges pneus- São Lourenço

Artilheiro: Cleimar de Lima- Três Voltas F.C – 9 gols marcados

Goleiro menos vazado: Lucas Kuki- Cresol Pedra Branca- Coronel Martins

Jogador destaque: Adenilson Guzatti- Criativa Modas Saltinho

A Comissão Organizadora avaliou o campeonato positivamente. "Superou nossa expectativa em tudo, tanto na disciplina, na postura das equipes em campo, qaunto na conscientização dos dirigente e atletas em trazer o espírito esportivo para dentro de campo", destaca um dos membros da comissão, Nereu Fritzen. Ele também agradeceu a todos que contribuíram com o campeonato, principalmente à principal apoiadora que foi a Cresol.

O prefeito municipal, Waldir Antonio Walker, parabenizou a organização do campeonato e principalmente as equipes que participaram dessa competição. Destacou que independente de quem foram os campeões todos estão de parabéns por terem contribuído com o sucesso do evento.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino