Atleta de São Bernardino participa de torneio no Beira Rio

O projeto Genoma Colorado promoveu no início desse mês a III Taça Berenice Souto de Futebol Feminino, no gramado principal do Beira-Rio. Participaram do torneio os núcleos de Itapiranga-SC, Maravilha-SC, Tenente Portela-RS e Cruz Alta-RS. Na competição o núcleo de Itapiranga conquistou o título de forma invicta. Time que tem como titular a atleta de São Bernardino, Grazieli Fritzen.

Trajetória da atleta

Segundo Grazieli ela jogou para Itapiranga por que São Bernardino não foi convidado para participar. Ela explica que já tinha jogado com o time de lá em outros jogos. " Joguei a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) representando São Bernardino e como caímos fora fui convidada para jogar a  fase estadual para Itapiranga, a qual ficamos campeãs. Depois joguei a Taça Sul Brasil de Genoma Colorado pra elas também e ficamos novamente campeãs", explica.

Na Taça Sul Brasil foi definido os times campeão e vice, que foi Itapiranga e Maravilha, que foram competir no Beira Rio. Lá também conquistaram o título de campeã e Maravilha vice.

Confira os resultados:

Itapiranga 1×0 Cruz Alta

Tenente Portela 1×3 Maravilha

Cruz Alta 0x1 Tenente Portela

Maravilha 1×3 Itapiranga

Tenente Portela 0x4 Itapiranga

Cruz Alta 0x3 Maravilha

Para a atleta e colorada, Grazieli, foi uma oportunidade única participar do torneio no Beira Rio. " Eu me sinto honrada por estar levando o nome de São Bernardino, porque mesmo jogando para o time de Itapiranga o representante da delegação informa aos membros das comissões organizadora dos jogos que eu sou de São Bernardino, então levo sim o nome do meu município para jogos fora", destaca.

Além de troféu e medalhas as atletas também ganharam ingresso para assistir qualquer jogo do Internacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino