Centro de Idosos de São Bernardino passa por reformas

Teve início nesta semana a reforma da Associação da Terceira Idade Joana de São Bernardino. Com a reparação e ampliação da sede no centro de idosos será melhorada a infra-estrutura existente, o que proporcionará espaço adequado para a realização das atividades sociais e culturais, sendo que os idosos reúnem-se semanalmente na sede.

De acordo com o prefeito municipal, Waldir Antonio Walker, a reforma é uma ação da administração municipal em parceria com o estado em atenção aos idosos, visto que há necessidade de buscar novos recursos para investir neste centro conforme projeto inicial, o que se dará em próxima etapa.

Nessa primeira etapa os serviços realizados serão: ampliação de 55,92 m², demolição de paredes e pisos (regularizar pisos e banheiros), além de mudar o lugar das aberturas.

O custo total dessa primeira etapa é aproximadamente 25 mil reais. Sendo que o órgão repassador é a Funcultural do Estado de Santa Catarina, através do contrato de apoio financeiro n° 13.611/2011-5, vinculado ao projeto ptec 04312/112 no valor de R$20.000,00, assinado em 26 de novembro de 2011. O município entrará com uma contrapartida financeira de R$4.954,41.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino