V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em São Bernardino

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de São Bernardino realizou no dia 06 de outubro a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório da Secretária Municipal de Educação.

O evento teve como objetivo principal, mobilizar, implementar e monitorar a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Também, elencar propostas para serem discutidas na Conferência Regional. Pois, com o passar do tempo, aconteceram muitas mudanças, inclusive muitos avanços relacionados aos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema geral da Conferência foi: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”. Dentro desse tema, foram discutidos os eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolesecntes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de crianças e Adolescentes.

A secretária da assistência social, Cristiane Nienov avalia positivamente a conferência, pois com as discussões pode melhorar muito não só o município, mas também o Brasil, pois além dos participantes elencar propostas para o município, eles também podem colaborar com propostas que melhorem o país em termos de direitos da criança e do adolescente.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino