Ações preventivas são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde

Neste ano, A Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardino adquiriu o Escovódromo. Um equipamento que faz parte das ações preventivas desenvolvidas pela secretaria junto a rede municipal de ensino.

Na última semana, três profissionais da saúde estiveram nas dependências no Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid realizando palestras e escovação dentária nos alunos. As palestras foram realizadas por duas profissionais com curso técnico de higiene bucal, Clarice Garcia e Rocláudia Girotto, com acompanhamento da dentista, Suzanei Galupo.

De acordo com Suzanei, o objetivo da ação foi ensinar para os alunos a forma correta de fazer higiene bucal. Essa atividade já era realizada antes, mas sem o escovódromo. Esse equipamento colabora muito na atividade, pois ele é móvel e possui pias e reservatórios de água. Cada aluno recebeu um kit com escova de dente e creme dental para utilizar no escovódromo.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação