Secretaria de Educação de São Bernardino preza pela inovação, inclusão e educação

Preocupada com a inclusão social, a administração municipal de São Bernardino, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte implantou no Núcleo Escolar Municipal Aldino Leo Scheid, a Sala Multifuncional, que já está em pleno funcionamento desde o mês de junho.

Conforme a diretora da escola, Giany Petica, o espaço serve de apoio para a educação de portadores de deficiência intelectual, motora, visual e auditiva. O espaço possui computadores especiais, jogos pedagógicos que estimulam o aprendizado de uma forma diferente, filmes, entre outros recursos. Além de cumprir com o objetivo de atender alunos com necessidades especiais, a sala também é utilizada para pesquisa e aulas de reforço aos alunos com dificuldade.

De acordo com a secretária de educação, Fernanda Geremia, a sala foi totalmente projetada para oferecer um serviço de mais alta qualidade, favorecendo o acesso das crianças ao conhecimento, desenvolvendo competências e habilidades.

Mesmo que no município, não tenham muitos alunos com necessidades especiais, desde já, a Secretaria de Educação já está se preparando para receber esses alunos quando for preciso. Além da Sala Multifuncional, a secretária destaca que rampas já foram construídas.