Cras São Bernardinoi investe em genoma colorado.

O CRAS de São Bernardino, em parceria com a Administração Municipal, desenvolve várias atividades, dentre elas o Genoma Colorado sendo um Projeto custeado pelo PAIF Programa de Atenção Integral á Família onde expressa um conjunto de ações relativas á acolhida, informação e orientação, inserção em serviços da Assistência Social, tais como socioeducativos, de convivência e acompanhamento sociofamiliar. O Genoma Colorado tem a missão de Desenvolver processos pedagógicos de aprendizagem sócio-afetiva, educativa e cultural, visando uma vivência coletiva e prazerosa na pratica do futebol.O Projeto Genoma Colorado tem como Objetivo Geral, revelar novos talentos de crianças e adolescentes com faixa etária entre 06 e 17 anos, visando à iniciação, aprendizado e aprimoramento na prática do futebol, bem como no desenvolvimento do caráter do ser humano.O Genoma Colorado em São Bernardino conta com 94 alunos, as aulas acontecem todas as quintas-feiras no Campo Municipal  19 de Julho.