Projeto incentiva alunos atingirem boas notas

Incentivar os alunos da rede municipal de ensino ter um bom desempenho escolar e melhorar cada vez mais as suas notas. Esse é o objetivo principal do Projeto “Passeio com o Prefeito” realizado pela primeira vez no município de São Bernardino.

O projeto consiste em premiar o aluno destaque de cada turma do 1° ao 5° ano matutino e vespertino do Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid. A indicação se deu pelas boas notas obtidas ao longo do ano. Os alunos destaques 2018 foram:

1° ano matutino: Fernanda Maximiano

1° ano vespertino: Mateus Munzlinger

2° ano matutino: Julia Eduarda Cordeiro

2° ano vespertino: Jaqueline Claudia Knob

3° ano matutino: Igor Ludwig

3° ano vespertino: Henrique Ercego

4° ano matutino: Evandro Faenello

4° ano vespertino: Kauana Schneider

5° ano matutino: Dévili Fussieger

5° ano vespertino: Gabriel Schneider de Almeida

Após a seleção, o prefeito Adeli Riffel e o vice Claudir Kell dos Santos visitaram cada aluno em suas casas para realizar a entrega de um Certificado e convidar os mesmos para um passeio com o prefeito.

O passeio aconteceu na manhã dessa sexta-feira (14) na cidade de São Lourenço do Oeste. Os alunos, acompanhados pelo prefeito Adeli Riffel, vice Claudir, secretária de educação, Rozilei Fritzen e responsável pelo setor de projetos, Vanderlei Heckler, visitaram a Radio Doze de Maio. Na ocasião os pequenos acompanharam uma entrevista com o prefeito que falou um pouco sobre o projeto e também destacou as principais conquistas da Administração em 2018. Logo após, o passeio continuou e as crianças deliciaram-se com um sorvete.

Segundo um dos idealizadores do projeto e vice-prefeito, Claudir Kell dos Santos, essa ação surgiu de uma conversa na Prefeitura Municipal com o prefeito Adeli e a funcionária Dieila com o intuito de promover algo que motivasse os alunos a ter boas notas. “Essa é a 1ª edição do projeto…Esperamos que os alunos sintam-se reconhecidos pelo bom desempenho e motivem os coleguinhas a serem cada dia melhores para no final do ano também ter esse momento de lazer e reconhecimento não só dentro da escola, mas também do município”, afirma.

O prefeito parabeniza os alunos premiados nesse ano 2018 e também parabeniza toda a direção da escola e professores que ensinam com carinho.  Destaca ser um prazer ter esse momento com os pequenos que muito mais ensinam do que aprendem.