Prefeito busca recursos na Capital Federal

Durante essa semana, entre os dias 08 e 10 de agosto, o prefeito municipal de São Bernardino, Adeli Riffel, acompanhado do servidor responsável pelo Setor de Projetos e Captação de Recursos, Vanderlei Heckler, esteve em Brasília em busca de recursos.

Segundo o prefeito Adeli, a viagem foi muito produtiva. “Visitamos os gabinetes parlamentares, órgãos do Governo e tivemos a garantia de algumas propostas de convênio empenhadas”, afirma.

O roteiro foi amplo com diversas audiências. O prefeito destacou a visita realizada com o assessor parlamentar federal, Beto Contini, no Gabinete do Ministro da Agricultura Blario Maggi. “Foram tratados assuntos como a liberação de recursos para aquisição do rolocompactador e de retroescavadeira, sobre a produção e preço do leite, situação dos agricultores e da importância do laticínio local”, explica Riffel.

Adeli e Vanderlei também realizaram a entrega de propostas, projetos no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação), Fundo Nacional de Saúde, Ministério da Fazenda, Ministério do Esporte.  Visitaram senadores, e deputados garantindo recursos para o município.

Para Heckler, “o governo está contingenciando recursos por conta da crise financeira que o país vem enfrentando, porém, a persistência e bons projetos fazem a diferença no momento da conversa com os parlamentares e órgãos de Governo, para o êxito no atendimento das demandas prioritárias do município”.