São Bernardino comemora Dia do Idoso com programação especial

1º de outubro é uma data especial, pois é comemorado o Dia Nacional do Idoso.  Para marcar a data, na última quarta-feira (05), os idosos de São Bernardino participaram de uma programação especial. A Prefeitura Municipal São Bernardino, através da Secretaria de Assistência Social em conjunto com os CRAS, realizou um dia de recreação e lazer para os idosos do município.

O centro de Idosos Joana ficou repleto de alegria e diversão durante o dia todo. Pela parte da manhã os homenageados já foram recepcionados pelas profissionais da Secretaria de Assistência Social e do Cras , que ficaram responsáveis pelo almoço e pela diversão.

Após o almoço com churrasco, teve jogos, lanche, bolo e até presentes. Cada idoso do município recebeu uma toalha e uma caneca personalizada desejando a todos saúde, paz, felicidade… Tudo pensado com carinho para valorizar pessoas que não estão na terceira idade, e sim na melhor idade, pois depois de anos de trabalho e dedicação agora estão em um momento para dedicar-se a si. Para isso, nada melhor do que confraternizar com os amigos e comemorar a vida.

Mais de 200 pessoas participaram do evento, entre elas o prefeito Waldir Antonio Walkere demais autoridades. Para o prefeito, realizar uma festa como essa é gratificante, além de fundamental para valorizar os idosos do município como forma de reconhecimento por tudo o que já contribuíram com a sociedade.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino