Avaí presta homenagem ao município de São Bernardino

Neste domingo (30) o município de São Bernardino será homenageado pelo Avaí Futebol Clube de Florianópolis. Uma ação feita através do projeto social do Clube para os municípios catarinenses com o intuito de através da camisa do goleiro divulgar para o país as potencialidades, os costumes e as tradições dos municípios num contexto geral dentro do seu estado.

A data foi escolhida devido ao aniversário de 20 anos de emancipação política administrativa que foi comemorado em 19 de julho deste ano. A Administração Municipal de São Bernardino confirmou a presença de uma comitiva municipal que se apresentará ás 09h na Sede do Clube para receber da diretoria do Avaí a homenagem.

Segundo a diretoria do Clube, após a recepção e homenagem, será disponibilizado um camarote para as autoridades municipais assistir ao jogo a partir das 11h disputado entre Avaí e Internacional de Porto Alegre. Partida em que o goleiro do time do Avaí estará usando a camisa com o símbolo do município de São Bernardino, cujo qual caracteriza a vocação do município, ou seja, a produção leiteira.

Para o prefeito, Ivo Ludwig, é uma honra ter uma das economias de São Bernardino estampada na camisa de um dos jogadores. Também destaca ser a primeira vez que o município é homenageado, sendo que o Projeto Social deste Clube já é notório em todo estado.

Ludwig também ressalta que “no Avaí Futebol Clube atua o jovem bernardinense Leonardo Lopes como goleiro na categoria sub18, preparando-se para ser um profissional qualificado no futebol revelando seu talento, o que é importante para estimular mais jovens em busca do profissionalismo”.