Reunião Ordinária do CDR acontece em São Bernardino

Na terça-feira, 25, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Bernardino, a reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional.

Na oportunidade, foram aprovados por unanimidade, 25 projetos de pré-enquadramento de agricultores da região que juntos somam um montante de R$ 440,6 mil. Segundo o gerente regional de Agricultura, Mauro Hahn, trata-se do primeiro requisito para que os agricultores solicitantes estejam aptos a receber recursos do governo estadual para investimentos nas suas propriedades rurais.

Durante o encontro, o médico veterinário Milton Kasper, que atua na Cidasc, repassou orientações sobre os cuidados para evitar a brucelose e tuberculose bovinas, duas zoonoses que se constituem em um sério problema de saúde pública.

O encontro foi presidido pelo secretário regional Walmor Pederssetti e secretariado pelo servidor Gilberto Záttera que é secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Regional. Para o prefeito Ivo Ludwig, uma satisfação receber os prefeitos e autoridades regionais no município.