Prefeito e vice buscam recursos na capital do estado

Essa semana está sendo de muito trabalho, empenho e dedicação para o prefeito, Ivo Ludwig e para o vice Leandro Galupo. Em viagem à Florianópolis, a agenda de compromissos esteve lotada.

Segundo o vice, Leandro, estiveram presentes na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, onde sentiram a necessidade de pressionar os responsáveis para que a obra do Cras, que está em andamento desde julho de 2014 no município de São Bernardino seja concluída e liberada.

Ele destaca que a liberação da obra é necessária para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e Cras do município continuem promovendo suas ações. “Essa obra é fundamental para que a Secretaria receba os recursos que pagam as oficinas disponibilizas pelo Cras. No contrário teremos que disponibilizar professores e pagar com recursos próprios”, destaca.

As oficinas disponibilizadas pelo Cras que dependem desses recursos são: Pintura em Toalha, Pintura em Tela, Violão, Karatê, Dança, Gaita, Bateria e Contra baixo.

Visitas e reivindicações

Os representantes municipais, também estiveram na Secretaria Estadual da Agricultura buscando informações sobre a atual situação da construção das cisternas no município. Um programa iniciado em 2013 e que até o momento ainda não se concretizou.

Outra reivindicação foi sobre o repasse do Estado ao Município de alguns implementos agrícolas para atendimento ao agricultor a qual possivelmente será conseguido a partir de julho deste ano. Ainda na Secretaria da Agricultura foi discutido a possibilidade e viabilidade da implantação de um Laboratório Clinico para sanidade animal, visando agilidade no diagnóstico e tratamento da saúde animal.

Acompanhados do diretor social, Marcelino de Almeida, o prefeito e o vice também visitaram alguns deputados, onde protocolaram alguns pedidos de liberação de recursos para reforma e melhoramento do Centro de Múltiplo Uso (centro dos idosos), no valor de aproximadamente R$ 81.000,00.

O prefeito Ivo, ressalta que estão se esforçando para o crescimento e desenvolvimento do município. “Estamos fazendo o possível para atender nosso povo, por isso coloco a administração municipal a disposição para ajudar no que for preciso”, finaliza.