Prefeito e vice-prefeito vão ao velório do senador Luiz Henrique da Silveira

Na segunda-feira (11) o prefeito municipal de São Bernardino, Ivo Ludwig, o vice-prefeito, Leandro Galupo e o diretor social, Marcelino de Almeida estiveram presentes no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville-SC, onde aconteceu o velório do senador Luiz Henrique da Silveira.

Luiz Henrique da Silveira faleceu no domingo (10) após sofrer infarto. Ele tinha 75 anos e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. O prefeito Ivo, destacou que também estavam no velório diversas autoridades prestando solidariedade a família. “Encontramos a presidente da República, Dilma Roussef, o vice-presidente, Michel Temer, o governador de SC, Raimundo Colombo, o vice-governador, Eduardo Pinho Morreira e demais ministros e senadores”.

Além de senador, Luiz Henrique da Silveira, foi prefeito de Joinville, deputado federal, deputado estadual, Ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Santa Catarina por dois mandatos, entre 2003 e 2010.

São Bernardino

No ano de 2007, como governador do estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, colaborou para uma das principais conquistas obtidas no município de São Bernardino que foi o acesso asfáltico de São Bernardino a SC 473. Dia 19 de dezembro de 2007 esteve presente na inauguração do acesso. (fotos na galeria)

Além do acesso asfáltico, em seu mandato como governador, Luiz Henrique, também contribuiu para a implantação da rede de água urbana, construção do Ginásio Estadual e construção da ponte em concreto na comunidade de Linha São Paulinho. (fotos na galeria)

É pelo ser humano que ele foi e por essas conquistas que o prefeito e o vice do município de São Bernardino lamentam a partida dessa grande liderança. “Acredito que independente de partido temos que valorizar a atuação dos políticos quando é em prol do município. E vejo que Luiz Henrique da Silveira colaborou muito para o desenvolvimento de São Bernardino”, destaca o vice, Leandro Galupo.

O prefeito Ivo também ressalta que “é mais do que nosso dever vim prestar nossas homenagens a esse homem que tanto fez, não só por São Bernardino, mas também para Santa Catarina”.