5° Campeonato Regional de Amadores de Futebol Suíço- 2ª Copa Cresol envolve cerca de 800 pessoas

Mais um evento que ficará na história do município de São Bernardino. Foram 47  equipes de aproximadamente 11 municípios do meio oeste de Santa Catarina, nas categoria força-livre masculino, feminino e veteranos. Mais de 800 pessoas envolvidas entre atletas e dirigentes.

A abertura da competição aconteceu do dia dois de fevereiro deste ano. Já a solenidade de encerramento e premiação aconteceu no sábado, dia 18 de maio e reuniu, além de atletas, diversas autoridades.

O campeonato promovido pela Associação 19 de Julho, contou como apoio da administração municipal, através do Departamento Municipal de Esportes (DME) e da Cooperativa de Crédito Cresol.

Os jogos da competição aconteceram no estádio 19 de Julho, localizado no centro de São Bermardino, na Associação dos Servidores Municipais Bernardinenses (Assember) e na Associação Esportiva Manjolinho. Tiveram como principal objetivo promover a integração social entre as equipes e acima de tudo incentivar o esporte e a amizade não só entre os atletas do município, mas de toda a região.

Além da premiação para 1°, 2°, 3° e 4° lugar, também teve premiação para o artilheiro, goleiro menos vazado e atleta destaque de cada categoria.

A classificação das equipes foi a seguinte:

Categoria veteranos

Artilheiro: Rafael da equipe cooperalfa de Coronel Martins

Goleiro menos vazado: Daniel- equipe Oeste portas

Jogador destaque: Adilson Orlandi

A comissão organizadora avalia o campeonato positivamente. O coordenador geral, Nereu Fritzen destaca que superou mais uma vez todas a expectativas, tanto na disciplina, na postura das equipes em campo, quanto na conscientização dos dirigente e atletas em trazer o espírito esportivo para dentro de campo.

Em nome da coordenação, Fritzen também agradeceu a todos que contribuíram com o campeonato, administração municipal, Cresol, Assember, Manjolinho, Polícia militar, imprensa, enfim, todas as pessoas que de uma forma ou outra colaboraram com o sucesso do campeonato.

O vice-prefeito municipal, Leandro Galupo, que esteve presente na solenidade de encerramento parabenizou a organização do campeonato e as equipes que participaram, não só as que ganharam, mas todas no geral. Afirmou que a administração nesse ano colaborou com os troféus e ainda se colocou a disposição para o que fosse preciso, tanto na área de divulgação, saúde e infra-estrutura.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino