Segurança alimentar e nutricional é tema de palestra

Na tarde de hoje (23) a nutricionista do município, Vanessa Camargo, esteve na Câmara Municipal de Vereadores palestrando aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. A ação faz parte dos trabalhos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social que apresenta um cronograma de palestras relacionas à saúde e bem-estar.

A palestra de hoje foi relacionada à segurança alimentar e nutricional. Ela explicou aos participantes que variedade na alimentação é sinônimo de saúde, resistência, prazer, prevenção de doenças, aumento da expectativa de vida. "Portanto, fazer uma programação da alimentação diária a fim de ter variedade e qualidade, é tarefa essencial para torná-la saudável e equilibrada", destaca.

A assistente social, Simone Vas Vieira, informou no final da palestra que o próximo encontro será um curso de horta caseira. Ainda não tem data definida, mas assim que tiver todos os beneficiários serão comunicados.