Mulher é contemplada com cadeira de rodas em São Bernardino

A vida de Ilza Franco Ribeiro Rech ficará melhor. Nesta sexta-feira (03) a equipe da Unidade Básica de Saúde do município de São Bernardino esteve em sua residência na Comunidade de Linha São João para entrega- lá uma cadeira de rodas.

Segundo a fisioterapeuta da Unidade, Celis Piovesan Picin, a paciente sofreu uma queda recentemente e foi submetida a uma cirurgia. Por alguns meses não pode colocar o pé no chão, por isso a necessidade da cadeira de rodas. "A cadeira é temporária, é apenas para facilitar a vida dela, para que ela consiga fazer suas tarefas diárias normalmente", explica.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Lacir Piaia, a cadeira foi adquirida através de Beth Tiskoski, por meio da Fundação Nova Vida. Ele destaca que a administração municipal tem a saúde como prioridade e que além da prevenção facilitar a vida das pessoas é gratificante.

O secretário também lembra que todos os pacientes cadastrados têm garantido o direito à cadeira e às adaptações necessárias, que são realizadas de forma individualizada e totalmente gratuita pela secretaria.

Juntamente com o secretário, a equipe que fez a entrega é composta pela médica, Nathalie Galvan, pela enfermeira, Daniela Echeveste e pela fisioterapeuta, Celis Piovesan Picin. Desejaram a ela boas melhoras no tratamento.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino