Palestra sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes será realizada em São Bernardino

 

18 de maio é o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Sendo assim, acontece a Campanha anual "Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes". Em função disso, no dia 13 de maio a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social estará promovendo uma palestra para os pais e alunos do Núcleo Escolar Aldino Léo Scheid e da Escola de Educação Básica São Bernardino.

A palestra será com a pedagoga, Aldacir Detofol. Foi conselheira tutelar, militante na busca da garantia de direitos sociais às crianças e adolescentes. Articuladora no estado de Santa Catarina de ações que envolvem a política da criança e do adolescente e da sistema de garantia de direitos. Atua com palestras, capacitações e cursos na área da criança e adolescentes.

A ação será no Pavilhão Comunitário as 13h45 e segundo a secretária, Leonira Klipel,  conta com a participação de todos, afinal, "prevenir é a forma de combate ao abuso sexual, de garantir a orientação e possibilidades de identificação dessa forma de violência e nos permite avançar em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes", afirma.

 

Box:

Mais de 66 mil denuncias de violência sexual contra crianças e adolescentes , em quase oito anos de funcionamento do serviço Disque 100, foram registradas no Brasil até março de 2011. A maioria das vítimas é do sexo feminino. Os dados, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, foram divulgados pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.