Programa Négocio Certo rural é desenvolvido em São Bernardino

Contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais e contribuir para a geração de renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores e seus familiares. Esses são os principais objetivos do Programa Negócio Certo Rural que teve início na sexta-feira (03) no município de São Bernardino.

Segundo o agente de desenvolvimento municipal, Vanderlei Heckler, "essa ação faz parte do grande projeto implantado no município denominado Plano de Desenvolvimento Estratégico Econômico através do Programa Nova Economia". É uma atividade desenvolvida pelo Sebrae e Senar por intermédio da administração e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O curso é ministrado pelo facilitador do Sebrae, Carlos Dal Piva. Conta com a participação de dois representantes por família, sendo um grupo de 15 famílias. O primeiro encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Contou com a presença do prefeito, Ivo Ludwig, do vice-prefeito, Leandro Galupo, do secretário de agricultura, Telmir Nespolo e demais autoridades.

Os próximos encontros serão nos dias 16 e 29 de maio com todo o grupo no auditório e nos dias 13 e 27 de junho serão realizadas consultorias individuais para cada participante em sua propriedade.

Para o prefeito, Ivo, que fez uso da palavra na abertura do curso, um programa que faz com que "o agricultor veja a propriedade como uma empresa, ou seja, desperta a criatividade para descobrir qual o negócio certo para a propriedade", destaca.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino