Vizinhos participam de confraternização

O dia 20 de agosto é uma data especial para os vizinhos, afinal é o dia deles. Para comemorar a data, há cinco anos é organizado um dia diferente em São Bernardino com confraternização entre a vizinhança.

Neste ano, a festa aconteceu no último dia 16 e reuniu 11 famílias na Linha Sturmer. Quem organizou o encontro foi Jair e Lucia Pedersetti. Os objetivos desta confraternização são aproximar e estreitar os laços de amizades entre os moradores da mesma comunidade, além de proporcionar integração, amizade e diversão.A iniciativa dessa festa partiu do Sr Otávio e da Sra Renite Fritzen no ano de 2007. De acordo com eles o lema do encontro é “Festa da Amizade”, pois além de vizinhos todos os participantes são amigos.

Nesse ano a festa começou com o almoço, onde cada família levou um pedaço de carne, saladas e refrigerantes, seguiu a tarde com brincadeiras e sorteio de brindes e posteriormente a festa foi finalizada com janta. Entre as atividades desenvolvidas também teve as rodas de conversa e a música para alegrar ainda mais o ambiente.

Todo o ano o prefeito municipal, Waldir Antônio Walker, se faz presente na tradicional Festa do Vizinho. Nesta edição, devido a assuntos administrativos ele não esteve presente, mas, da mesma forma, considera importante e incentiva esses encontros entre amigos, pois promovem união, diversão e alegria.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino