Aumenta procura por Curso de Corte e Costura/ Confecção de Edredom em São Bernardino

 

Na terça-feira, 05, aconteceu em São Bernardino o encerramento do 3° Curso de Corte e Costura/ Confecção de Edredom. O curso promovido pela administração municipal, através do Centro de Referência e Assistência Social- Cras, reuniu cerca de 20 participantes, sendo 10 no turno da manhã e 10 no turno da tarde.

O curso teve duração de 40 horas, e segundo a instrutora, Terezinha Bao, as mulheres aprenderam diversas técnicas de corte e costura. "Colocaram todo o aprendizado em prática e confeccionaram um edredom completo para cada uma levar para casa", explica.

Segundo a assistente social e coordenadora do Cras, Tatiane Maffissoni, a procura por esse curso aumenta a cada dia mais. "Antes mesmo de encerrar uma edição do curso já tem mulheres procurando por ele. Temos que encerrar uma edição e iniciar outra para atender a demanda", afirma.

Para as participantes, além do aprendizado adquirido no curso o que elas mais gostam é a integração entre elas. No encerramento das três edições elas destacaram o quanto é bom aprender de uma forma divertida e fazer amizades com mulheres de outras comunidades que antes não tinham contato.

 

Texto: Dieila Zanetti-Assessora de Comunicação