Cras de São Bernardino encerra 2ª edição do Curso de Corte e Costura/ Confecção de Edredom

Na terça-feira, 24, aconteceu na sala do Cras de São Bernardino o encerramento do Curso de Corte e Costura/ Confecção de Edredom. Realizado pela segunda vez, o curso promovido pela administração municipal, através do Centro de Referência e Assistência Social- Cras, mais uma vez foi um sucesso. Nesta edição reuniu cerca de 15 participantes entre o turno da manhã e da tarde.

Assim como a primeira edição, o curso teve duração de 40 horas, onde as mulheres aprenderam diversas técnicas de corte e costura. Colocaram o aprendizado em prática e confeccionaram um edredom completo para levar para casa.

A instrutora, Terezinha Bao, destacou que o interesse das participantes é grande. "Elas são empenhadas e gostam do que fazem. Foram turmas que além de apresentarem bom aproveitamento demonstraram interesse em continuar produzindo os edredons em casa, visando uma fonte de renda".

Para a participante, Rozenilda Dias, os cursos promovidos pelo Cras proporcionam novas experiências para as mulheres do município. "Aprendemos diversas técnicas que não sabíamos. Se eu ter condições para produzir em casa e vender eu vou fazer porque força de vontade eu tenho", afirma. Ela também afirma que o melhor do curso, além de aprender é a integração e a realização de novas amizades.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino