Palestra reúne cerca de 500 mulheres em São Bernardino

A tarde comandada pela psicóloga Maristela Prado foi marcada por muita alegria, conhecimento e diversão

"Como viver mais feliz". Este foi o tema da palestra, ministrada pela psicóloga, Maristela Prado, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no município de São Bernardino. Promovida pela administração municipal, através do Cras e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o encontro, que aconteceu na terça-feira (27) no Pavilhão Comunitário, reuniu cerca de 500 mulheres.

De acordo com a secretária de desenvolvimento e assistência social, Cristiane Nienov, o objetivo principal de trazer essa palestra para o município foi despertar a auto-estima da mulher e trazer motivação. Destaca que por mais que a data já passou, elas merecem um carinho especial. "Por mais que o dia da mulher foi 08 de março, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Fizemos somente agora devido aos compromissos que já estavam agendados no calendário da secretaria e com certeza elas não se importaram, pois a palestra valeu a pena", afirma Cristiane.

Uma das principais abordagens da palestra foi a auto-estima. A psicóloga, Maristela do Prado explicou quais são os ingredientes principais para que as mulheres possa viver mais feliz e sempre com a auto-estima elevada. Afinal de contas, devido as diversas funções que a mulher ocupa no seu dia-a-dia fica difícil pensar em si mesma.

O prefeito municipal, Waldir Walker, que esteve presente o tempo todo no encontro destaca que as mulheres do município estão de parabéns. "As mulheres de São Bernardino são exemplo de organização, pois só o fato de organizarem sua agenda e tirarem o tempo para participar de uma palestra como essa já demonstra o quanto elas se preocupam com si mesmas e o quanto buscam se esforçar para melhorar", destaca.

No final da palestra cada mulher recebeu uma lembrancinha da administração municipal de São Bernardino.

Assista vídeos das atividades na palestra no facebook da imprensa:

Texto: Dieila Zanetti-Assessora de Comunicação