Conselho de Desenvolvimento Regional se reúne em São Bernardino

O Conselho de Desenvolvimento Regional, formado por prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e representantes da sociedade civil dos sete municípios da região de abrangência da Secretaria Regional de São Lourenço, esteve reunido na segunda-feira (29), para apreciação de diversos pleitos em favor do desenvolvimento regional. O encontro foi realizado à noite, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de São Bernardino.  Diversos pleitos foram apreciados durante o encontro, destaque para alguns como: processo de enquadramento de agricultores da região no Programa do Fundo de Desenvolvimento Rural para construção de cisternas visando a captação e armazenamento de água da chuva.  Além disso, foram também apreciados pleitos que reivindicam incentivos à Cultura, ao Turismo e ao Esporte.  A coordenadora do Senai (Serviço Nacional da Indústria), unidade de São Lourenço, Claudia Medeiros, participou do encontro para fazer uma apresentação às lideranças do funcionamento e importância do Senai para a região no que diz respeito à qualificação profissional, crescimento das empresas e conseqüentemente dos municípios.  Cláudia solicitou uma Moção de Apoio do Conselho para que a unidade do Senai de São Lourenço seja desmembrada da de Chapecó e com isso possa receber maior volume de aplicação de recursos.