Administração municipal inicia obras de pavimentação com pedras irregulares

A administração municipal de São Bernardino, em parceria com o Governo do Estado dará início nos próximos dias as obras de pavimentação com pedras irregulares. A obra inicia no Bairro Scheid, partindo da Delegacia de Polícia e segue até a comunidade de Linha Erveira.

De acordo com o secretário de infra-estrutura, Gervasio Boesing, a pavimentação ocupa uma área de 5.718,18 m², conforme Plano de Trabalho e convênio n° 19017 celebrado entre o município de São Bernardino e o Estado de Santa Catarina, através da SDR de São Lourenço do Oeste. Terá um investimento no valor de R$ 144.615,87.

Boesing, explica que os serviços que realizados são: nivelamento da obra, regularização e compactação do leito, preparação do colchão de argila, assentamento de pedras, colocação e rejunte de meio fio, espalhamento de pó de pedra, compactação do pavimento e colocação de placas de comunicação visual. A obra tem previsão de término de três meses após o início.

Para o presidente da comunidade de Linha Erveira, Valdomiro Folman, a pavimentação é uma reivindicação de extrema importância para a comunidade e que foi atendida pela administração municipal. "Para nós, moradores da Linha Erveira é muito importante esse calçamento, pois facilita o acesso da comunidade ao centro do município", afirma.

Texto: Dieila Zanetti: Assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino.