Plano apresenta melhorias na educação de São Bernardino

Na quinta-feira (28) aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes a apresentação do Plano Municipal de Educação. Um projeto que materializa propostas educacionais para a melhoria da qualidade da educação.

Segundo a Comissão Organizadora, que apresentou o projeto para a equipe técnica, o Plano confere materialidade ao discurso de educação como direito de todos e responsabilidade do município. Deste modo, viabiliza a democratização do acesso, a qualificação da permanência do estudante na escola e a formação de cidadãos críticos, bem como, a valorização dos profissionais da educação.

Estiveram presentes na apresentação, além de membros da equipe técnica o prefeito, Ivo Ludwig, o Vice-prefeito, Leandro Galupo e demais autoridades. O prefeito Ivo ressaltou que “certamente, com a efetivação de ações concretas, deste Plano, enquanto política municipal, o município avançará no sentido de superar as desigualdades historicamente estabelecidas, promovendo uma educação de qualidade para todos os munícipes”.

Nesta segunda-feira (01) acontece a audiência pública para apresentar e discutir o Plano com a sociedade. Todos estão convidados. Será no Núcleo Escolar Aldino Leo Scheid a partir das 14h.

(Plano disponível para baixar na Galeria de Arquivos)