Fábrica de resfriadores recebe apoio e incentivo da administração municipal

São Bernardino, município essencialmente agrícola, possui 680 propriedades rurais, onde destas, 90% tem na atividade leiteira sua principal fonte de renda, formando assim uma das principais bacias leiteiras do Oeste Catarinense.

Pensando na importância dessa atividade agrícola, é que no início deste mês o proprietário da Fábrica de Resfriadores Águia, Elizandro Sberse, esteve no gabinete do prefeito, Waldir Antonio Walker, firmando uma parceria com a administração municipal de São Bernardino. Elizandro, juntamente com o prefeito, assinou o termo de doação do pavilhão, onde está localizada a fábrica no município.

Fundada há um ano e três meses, a empresa iniciou as atividades contanto com o trabalho de um funcionário. Atualmente, segundo o empresário, a fábrica emprega 13 pessoas. "Geramos renda e emprego para o município. E isso é importante, pois é uma forma de manter os jovens em São Bernardino e com o nosso trabalho, contribuir para qualidade de vida das famílias bernardinenses", afirma.

Produção

De acordo com Sberse, a fábrica produz cerca de 15 resfriadores por mês, mas já destaca que a meta é produzir em média 25 por mês, devido a demanda que está grande. "A procura é grande porque isso é um benefício para a agricultura e com certeza um equipamento necessário nas propriedades que trabalham com a produção leiteira".

O produto

Os resfriadores Águia são desenvolvidos com alta tecnologia. O empresário explica que o produto traz uma grande novidade, que é o aquecedor de água inteligente, acoplado ao resfriador de leite sem custo de energia elétrica, tendo sempre água quente para higienização da ordenha, aquecida pelo próprio resfriador.

Ele destaca que além do fácil manuseio o resfriador apresenta diversas vantagens, sendo elas: praticidade, economia de energia elétrica, aproveitamento do calor do resfriador que era desperdiçado, diminuição do número de células somáticas, menor incidência de bactérias no leite, entre outras.

Apoio

O proprietário da fábrica está contente com o andamento dos negócios, também não esquece do apoio que recebeu da administração municipal para que o "sonho" de ter um negócio próprio se concretizasse. "Recebemos muito apoio do governo municipal aqui de São Bernardino e é como forma de agradecimento que estamos gerando a cada dia mais emprego para a população do municipio".

Para o prefeito municipal, a empresa Águia Resfriadores é sinônimo de desenvolvimento. "Nos últimos tempos é uma das empresas que mais se destacou no município. Além de mostrar qualidade nos produtos está gerando emprego aqui em São Bernardino, assim como as demais indústrias que admnistração também apóia", afirma.

Texto: Dieila Zanetti- Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bernardino